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REGULAMENTO DAS CAMPANHAS DO P.U.R.A.


CAMPANHA - Prevenção da poluição da água, através do reaproveitamento de Óleo de cozinha usado – parceria HP/Grupo Proeza.

  1. Objetivo
    Incentivar os empregados, familiares e terceirizados, a reduzirem a poluição da água por óleo de cozinha, utilizado em suas casas.

  2. ÁREAS DE ATUAÇÃO
    Todos os empregados da HP, familiares, parceiros interessados.

  3. DISPOSIÇÃO GERAL
    Todos os participantes estão sujeitos e concordam com as cláusulas deste instrumento normativo.

  4. DEFINIÇÕES E CARACTERÍSTICAS

    4.1. Definições

    Reciclar: Transformar para reaproveitar;

    Reutilizar: Tornar a utilizar, dar novo uso a forma.

    4.2. Características

    a) Realização:

    Campanha realizada pela equipe GEPS – Gestão de Pessoas, em parceria com a empresa Proeza, de abril a setembro de 2011.

    b) Participação

    Para participar da campanha, os empregados da HP, familiares e/ou parceiros interessados devem trazer 2 litros de óleo de cozinha usado para a HP, para trocá-lo por um detergente. Caso o participante traga menos de 2 litros de óleo, não será realizada a troca. A avaliação do produto (óleo) será visual, a ser feita pelo empregado que estiver recebendo o produto. Não havendo sido constatado nenhuma alteração com relação ao recipiente e à quantidade de óleo, a troca será efetivada. O óleo deverá estar contido em recipiente fechado, resistente e que não permita vazamentos (Exemplo: uma garrafa de refrigerante). Deverá ser entregue às sextas feiras, nos horários de 8h às 18h, nos locais: refeitório e SIAT. A campanha se iniciará no dia 20 de abril, e terminará em 23 de setembro.

    c) Caracterização:

    A campanha se caracteriza pela parceria entre HP Transportes e Proeza e ocorrerá através da troca de 2 litros de óleo usado pelo produto de limpeza (detergente lava-louças), marca Proeza de 500 ml, nos aromas disponibilizados e disponíveis em estoque pela empresa parceira. A troca do óleo pelo detergente será realizada nos seguintes locais: refeitório e SIAT, nos horários de 8h às 18h, em apenas um dia da semana: sexta feira.

  5. ATRIBUIÇÕES

    - A equipe GEPS é responsável pela coordenação e operacionalização da campanha;
    - A equipe ADMN é responsável por recolher as garrafas de óleo e guardá-las em local seguro.
    - A Proeza será responsável em recolher o óleo usado coletado na campanha,sempre que necessário mediante solicitação prévia de 1 dia.

  6. DISPOSIÇÕES FINAIS
    Qualquer dúvida detectada durante a realização da campanha, deverão ser dirimidas pela Gerência da equipe GEPS e COGE.


CONCURSO - Consumo Consciente de Água e Energia nas residências dos empregados.

  1. Objetivo
    Incentivar os empregados, familiares e terceirizados, a reduzir o consumo de água e energia em suas casas de forma a contribuir com a preservação dos recursos naturais.

  2. ÁREAS DE ATUAÇÃO
    Todos os empregados da HP, familiares, parceiros interessados.

  3. DISPOSIÇÃO GERAL
    Todos os participantes estão sujeitos e concordam com as cláusulas deste instrumento normativo.

  4. DEFINIÇÕES E CARACTERÍSTICAS

    4.1. Definições

    Reduzir: Diminuir, baixar, cortar.

    4.2. Características

    a) Realização:

    Período de realização: abril a agosto de 2011.

    b) Unidade de medida à ser utilizada na avaliação:

    M3 para água e Kw para energia.

    c) Critérios de participação:

    Para participar do concurso é necessário que o empregado/familiar ou parceiro interessados, compareçam na HP e se inscrevam através do preenchimento de ficha própria. No momento da inscrição estes devem apresentar as faturas das concessionárias de água (SANEAGO) e energia (CELG), do mês de março/11. O participante poderá optar por participar em apenas uma modalidade, ou seja, ou água ou energia, ou nas duas modalidades juntas. Os inscritos deverão promover ações que visem a redução do consumo de água (m3) e energia (Kw) em suas residências/empresas, durante os meses subseqüentes, abril, maio, junho, julho e agosto do ano de 2011.

    c.1. Levantamento do consumo: Na apresentação da fatura do mês de março (água e energia), será feita a média/mês de consumo dos últimos 6 meses, resultado que servirá de base para que o participante estabeleça sua meta de redução. No mês de setembro em data, local e horários definidos pela coordenação do concurso, as respectivas contas deverão ser apresentadas para que se processe novamente a avaliação das mesmas e aferição da média/mês de consumo, referente aos meses de abril, maio, junho, julho e agosto, quando então se poderá conhecer o percentual de economia obtida.

    d) Data do fechamento da campanha:

    O encerramento da campanha se dará através da apresentação das faturas no período de 10 a 22/09/2011 para a equipe de desenvolvimento de pessoas, onde será realizada a conferência de todas as faturas para verificar quem receberá os prêmios.

    e) Critérios de Premiação:

    O participante que apresentar a maior redução percentual no somatório das contas em m3 ou Kwh, fará jus à premiação.

    f) Premiação:

    Serão premiados os primeiros e segundo lugares de cada modalidade (água e energia).

    • Prêmio para o primeiro lugar: 01 TV LCD 26”

    • Prêmio para o segundo lugar: 01 máquina fotográfica digital.

    **Os prêmios para os primeiros e segundos lugares serão entregues no dia 30 de setembro, DIA D do Meio Ambiente.

  5. ATRIBUIÇÕES

    A equipe de desenvolvimento de pessoas é responsável pelo recebimento e controle das faturas (CELG e SANEAGO). Caberá ao assistente financeiro determinado pelo gerente Financeiro auxiliar na verificação dos dados computados. Em caso de dúvidas ou fatos não previstos à equipe de Controladoria caberá a decisão final.


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