CAMPANHA - Prevenção da poluição da água, através do reaproveitamento de Óleo de cozinha usado – parceria HP/Grupo Proeza.
Objetivo
Incentivar os empregados, familiares e terceirizados, a reduzirem a poluição da água por óleo de cozinha, utilizado em suas casas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Todos os empregados da HP, familiares, parceiros interessados.
DISPOSIÇÃO GERAL
Todos os participantes estão sujeitos e concordam com as cláusulas deste instrumento normativo.
DEFINIÇÕES E CARACTERÍSTICAS
4.1. Definições
Reciclar: Transformar para reaproveitar;
Reutilizar: Tornar a utilizar, dar novo uso a forma.
4.2. Características
a) Realização:
Campanha realizada pela equipe GEPS – Gestão de Pessoas, em parceria com a empresa Proeza, de abril a setembro de 2011.
b) Participação
Para participar da campanha, os empregados da HP, familiares e/ou parceiros interessados devem trazer 2 litros de óleo de cozinha usado para a HP, para trocá-lo por um detergente. Caso o participante traga menos de 2 litros de óleo, não será realizada a troca.
A avaliação do produto (óleo) será visual, a ser feita pelo empregado que estiver recebendo o produto. Não havendo sido constatado nenhuma alteração com relação ao recipiente e à quantidade de óleo, a troca será efetivada.
O óleo deverá estar contido em recipiente fechado, resistente e que não permita vazamentos (Exemplo: uma garrafa de refrigerante). Deverá ser entregue às sextas feiras, nos horários de 8h às 18h, nos locais: refeitório e SIAT. A campanha se iniciará no dia 20 de abril, e terminará em 23 de setembro.
c) Caracterização:
A campanha se caracteriza pela parceria entre HP Transportes e Proeza e ocorrerá através da troca de 2 litros de óleo usado pelo produto de limpeza (detergente lava-louças), marca Proeza de 500 ml, nos aromas disponibilizados e disponíveis em estoque pela empresa parceira.
A troca do óleo pelo detergente será realizada nos seguintes locais: refeitório e SIAT, nos horários de 8h às 18h, em apenas um dia da semana: sexta feira.
ATRIBUIÇÕES
- A equipe GEPS é responsável pela coordenação e operacionalização da campanha;
- A equipe ADMN é responsável por recolher as garrafas de óleo e guardá-las em local seguro.
- A Proeza será responsável em recolher o óleo usado coletado na campanha,sempre que necessário mediante solicitação prévia de 1 dia.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Qualquer dúvida detectada durante a realização da campanha, deverão ser dirimidas pela Gerência da equipe GEPS e COGE.
CONCURSO - Consumo Consciente de Água e Energia nas residências dos empregados.
Objetivo
Incentivar os empregados, familiares e terceirizados, a reduzir o consumo de água e energia em suas casas de forma a contribuir com a preservação dos recursos naturais.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Todos os empregados da HP, familiares, parceiros interessados.
DISPOSIÇÃO GERAL
Todos os participantes estão sujeitos e concordam com as cláusulas deste instrumento normativo.
DEFINIÇÕES E CARACTERÍSTICAS
4.1. Definições
Reduzir: Diminuir, baixar, cortar.
4.2. Características
a) Realização:
Período de realização: abril a agosto de 2011.
b) Unidade de medida à ser utilizada na avaliação:
M3 para água e Kw para energia.
c) Critérios de participação:
Para participar do concurso é necessário que o empregado/familiar ou parceiro interessados, compareçam na HP e se inscrevam através do preenchimento de ficha própria. No momento da inscrição estes devem apresentar as faturas das concessionárias de água (SANEAGO) e energia (CELG), do mês de março/11. O participante poderá optar por participar em apenas uma modalidade, ou seja, ou água ou energia, ou nas duas modalidades juntas.
Os inscritos deverão promover ações que visem a redução do consumo de água (m3) e energia (Kw) em suas residências/empresas, durante os meses subseqüentes, abril, maio, junho, julho e agosto do ano de 2011.
c.1. Levantamento do consumo:
Na apresentação da fatura do mês de março (água e energia), será feita a média/mês de consumo dos últimos 6 meses, resultado que servirá de base para que o participante estabeleça sua meta de redução.
No mês de setembro em data, local e horários definidos pela coordenação do concurso, as respectivas contas deverão ser apresentadas para que se processe novamente a avaliação das mesmas e aferição da média/mês de consumo, referente aos meses de abril, maio, junho, julho e agosto, quando então se poderá conhecer o percentual de economia obtida.
d) Data do fechamento da campanha:
O encerramento da campanha se dará através da apresentação das faturas no período de 10 a 22/09/2011 para a equipe de desenvolvimento de pessoas, onde será realizada a conferência de todas as faturas para verificar quem receberá os prêmios.
e) Critérios de Premiação:
O participante que apresentar a maior redução percentual no somatório das contas em m3 ou Kwh, fará jus à premiação.
f) Premiação:
Serão premiados os primeiros e segundo lugares de cada modalidade (água e energia).
• Prêmio para o primeiro lugar: 01 TV LCD 26”
• Prêmio para o segundo lugar: 01 máquina fotográfica digital.
**Os prêmios para os primeiros e segundos lugares serão entregues no dia 30 de setembro, DIA D do Meio Ambiente.
ATRIBUIÇÕES
A equipe de desenvolvimento de pessoas é responsável pelo recebimento e controle das faturas (CELG e SANEAGO).
Caberá ao assistente financeiro determinado pelo gerente Financeiro auxiliar na verificação dos dados computados. Em caso de dúvidas ou fatos não previstos à equipe de Controladoria caberá a decisão final.